Províncias

Programa de Intervenção foi positivo em Namacunde

Deonísio David | Namacunde

O administrador municipal adjunto de Namacunde, Frederico Halukeinge considerou sexta-feira positiva a execução do Programa de Intervenção Municipal no ano passado.

O administrador municipal adjunto de Namacunde, Frederico Halukeinge considerou sexta-feira positiva a execução do Programa de Intervenção Municipal no ano passado.
Falando na tradicional cerimónia de cumprimentos de fim de ano, Frederico Halukeinge sublinhou que, durante o ano findo, foram desenvolvidos acções nos domínios económico e social que consistiram na construção e apetrechamento de uma escola com três salas de aulas, uma área administrativa com diversos serviços na localidade de Omandombe, a conclusão das infra-estruturas da Administração Municipal de Namacunde que vão permitir a diversificação e centralização dos serviços.
No mesmo período destaca-se a aquisição de duas ambulâncias para os centros de saúde das localidades de Ounonge e Omulunga Washikongo, comuna de Chiede, seis geradores para as povoações periféricas e as realizações das campanhas de vacinação humana e animal.
Foi igualmente realizada a manutenção na rede de transporte de energia eléctrica para Santa Clara, Namacunde, numa extensão de dez quilómetros e o saneamento básico das vilas.
               
Actividades sociais

O administrador municipal adjunto de Namacunde, Frederico Halukeinge, disse que o município teve o privilégio de albergar espectáculos de âmbito social, desportivo e recreativo, com destaque para o quarto campeonato intermunicipal de futebol, o festival municipal da juventude e da criança e o acampamento produtivo provincial na comuna de Chiede.
             
 Novo ano
 
     Consta das prioridades da administração local para este ano o reforço dos serviços de comunicação e o fornecimento de energia eléctrica e abastecimento de água às populações.
      A recolha, tratamento do lixo, o melhoramento do jardim municipal e a contínua conservação e manutenção das carteiras escolares vão merecer atenção particular.
     O plano da Administração Municipal prevê para este ano a intensificação do desporto com destaque para o futebol, basquetebol e andebol, as actividades culturais e recreativas e a realização do campeonato municipal de futebol e do festival da criança.

Tempo

Multimédia