Províncias

Projectada construção de novos hotéis

Alzira da Silva|Menongue

O ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi garantiu ontem, em Menongue,  Kuando-Kubango, a construção de nove hotéis na província.

Sector da Hotelaria ganha vitalidade
Fotografia: JA

O ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi garantiu ontem, em Menongue,  Kuando-Kubango, a construção de nove hotéis na província.
O ministro falava durante uma palestra sob o lema “Expansão da Rede Hoteleira 2009-2012” e disse que o Ministério que dirige pretende construir um hotel em cada um dos nove municípios da província, no âmbito do programa de Expansão da Rede Hoteleira a nível Nacional.
Pedro Mutindi disse que o Ministério da Hotelaria e Turismo vai procurar, através de parcerias público-privadas, desenvolver, em 2009-2012, acções na província do Kuando-Kubango no sentido de apoiar o sector local. A palestra foi presidida pelo consultor Carlos Cunha e teve como objectivo apresentar as acções que o Ministério da Hotelaria e Turismo vai desenvolver no período 2009-2012 em todo o país, estando perspectivada a construção de 165 hotéis municipais, nove dos quais na província do Kuando-Kubango. Carlos Cunha disse que a nível nacional estão em obras 84 unidades hoteleiras afectas ao sector privado, das quais 29 estarão concluídas até 30 de Janeiro do próximo ano, o que pressupõe que algumas delas estarão disponíveis para acomodar os visitantes que vão assistir ao CAN 2010.
O consultor acrescentou que, para colmatar algumas das necessidades de alojamento, principalmente para os jovens que pretendam assistir aos jogos da competição e que não têm condições financeiras para se alojarem em hotéis, o Ministério da Hotelaria e Turismo projectou um programa de parques de campismo, sendo 200 na província de Cabinda, 400 em Luanda, 200 em Benguela e igual número na Huíla  

Tempo

Multimédia