Províncias

Projecto agrícola beneficia famílias

Maiomona Artur | Ambriz

O projecto agrícola “Alegria no Ambriz” foi lançado, no sábado, no município do Ambriz,  no âmbito do Programa de Combate à Pobreza, informou o  director-geral da empresa Petromar.

António Bravo Neto disse que o projecto, a ser desenvolvido numa área de cinco hectares, e que proporciona a 25 famílias de pequenos agricultores o aumento de produção, é uma iniciativa da empresa Petromar, em parceria com a Administração Municipal do Ambriz, e conta com o apoio das companhias petrolíferas Chevron e Saipem.
“Alegria no Ambriz” prevê a desminagem, desmatação da área de implementação do projecto, instalação do sistema de irrigação e construção de pequenas instalações para a formação de camponeses em tecnologias agrícolas. />“O projecto tem como base o aumento da produtividade agrícola e visa criar competências e conhecimentos nos agricultores, face a introdução de tecnologias de ponta que possam auxiliar na sua actividade”, disse António Bravo Neto, referindo que a Petromar vai gerir o projecto durante três anos, antes de passá-lo integralmente a uma cooperativa de camponeses.
O vice-governador provincial do Bengo para o sector Técnico e Infra-estruturas, Domingos Campos Major, mostrou-se satisfeito com a iniciativa da Petromar em apostar na agricultura para pequenos produtores e contribuir sobretudo para o desenvolvimento das famílias camponesas.

Tempo

Multimédia