Províncias

Projecto entrega meios informáticos e cinco viaturas

Adriano Sapalo| Malanje

O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (MOSAP) atribuiu, recentemente, cinco viaturas de marca Toyota Land-Cruiser e materiais informáticos às Estações de Desenvolvimento Agrícola (EDA) de Malanje, na perspectiva de ver melhorada a actividade nas localidades abrangidas.

Fotografia: Arão Martins | Huíla

 A distribuição dos meios estendeu-se, além da capital de Malanje, aos municípios de Cacuso, Cambundi-Catembo, Cahombo e à comuna do Lombe´.
A actividade, que marcou o arranque do MOSAP II, visa, sobretudo, o investimento na cultivo da mandioca, feijão, milho, batata-doce, hortícolas, entre outros produtos, com vista ao combate à fome e à pobreza no seio das comunidades rurais.
O director da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas de Malanje, Carlos Chipoia, que testemunhou a cerimónia de entrega dos referidos meios, aplaudiu a iniciativa.
O administrador de Cacuso, Caetano Tinta, por seu turno, sublinhou que os meios entregues vão contribuir na elevação dos resultados da produção agrícola e no combate à fome e à pobreza.

 

Tempo

Multimédia