Províncias

Projectos em curso na região melhoraram o nível de vida

Kamuanga Júlia| Saurimo

O administrador municipal de Saurimo reconheceu haver melhorias na aplicação de várias acções de impacto social, durante o ano de 2014, fruto do engajamento de todos na garantia do bem estar da população.

Das obras em curso destaque para a construção de unidades sanitárias e escolas
Fotografia: Dombele Bernardo

Gregório da Conceição Miasso, que falava durante a cerimónia de cumprimentos de fim de ano, decorrida no hotel Kawissa, destacou, entre os ganhos alcançados, a construção de escolas, postos de saúde, casas para professores e enfermeiros nas aldeias de Samupafo/Ngando, além de 20 casas evolutivas para dignificar os moradores do Bairro Zorro, a cerca de 15 quilómetros de Saurimo.
A instalação de sistemas de abastecimento de água nas comunidades, distribuição gratuita da merenda escolar, recuperação de vias terciárias e requalificação urbana da cidade são, entre outras, realizações do Governo em prol da melhoria da qualidade de vida da população. O administrador Gregório da Conceição Miasso destacou também a realização do acampamento nacional da Organização de Pioneiros de Agostinho Neto (OPA) e dos Jogos Escolares, como acções que deram maior visibilidade à província da Lunda Sul.
Miasso apela à unidade e espírito de solidariedade para garantir harmonia e uma convivência salutar entre os trabalhadores da administração e os munícipes. O administrador defende a formação contínua das mulheres, como reconhecimento do seu papel decisivo no desenvolvimento do município, e o apoio das igrejas e autoridades tradicionais na sensibilização nas comunidades, visando a conservação dos equipamentos sociais.
Os trabalhadores enalteceram em mensagem o empenho da administração municipal de Saurimo no desenvolvimento daqule  município da Lunda Sul e garantem continuar engajados para uma sociedade baseada na igualdade de oportunidades e unidade na diversidade.

Tempo

Multimédia