Províncias

Projectos revitalizam Kuando-Kubango

Carlos Paulino | Menongue

 
O governador provincial do Kuando Kubango, Eusébio de Brito Teixeira, no quadro das festividades do 34º aniversário da Independência Nacional, inaugurou ontem novas infra-estruturas sociais.

 
O governador provincial do Kuando Kubango, Eusébio de Brito Teixeira, no quadro das festividades do 34º aniversário da Independência Nacional, inaugurou ontem novas infra-estruturas sociais.
Foram inaugurados o edifico da administração e a escola comunal do Mucusso, município do Dirico. As inaugurações abrangeram a residência do administrador, o posto aduaneiro, o palácio e casas sociais para  os funcionários das administrações dos municípios do Cuangar e Dirico.
O governador referiu que, no mesmo âmbito, serão ainda inauguradas a administração comunal, residência do administrador, uma escola do primeiro nível com seis salas de aula, um posto médico, o quartel das Forças Armadas Angolanas (FAA), duas casas sociais, a direcção dos Serviços de Informação (Sinfo) e da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), no município do Mavinga.
Ao inaugurar o edifício da administração comunal do Mucusso, o governador da província prometeu que o seu executivo vai, próximos dias, apoiar a população da circunscrição com bens de primeira necessidade, nomeadamente alimentos, chapas de zinco, cobertores, entre outros meios.
Estes meios – disse Brito Teixeira - visam dar maior dignidade à população da região, no âmbito do Programa do Governo para a melhoria e aumento da oferta dos serviços básicos, bem como das condições de vida e bem-estar dos angolanos.
Pastores de várias igrejas sedeadas na província do Kuando-Kubango reconheceram que, com o alcance da Independência Nacional, a vida dos angolanos melhorou substancialmente nos domínios político, social, cultural e económico.
Os líderes religiosos enalteceram os esforços empreendidos pelo Governo na reabilitação e construção de algumas infra-estruturas destruídas durante o conflito armado.

Tempo

Multimédia