Províncias

Projectos sociais implementados com apoio da IESA

A Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA), no município da Matala, província da Huíla, vai continuar engajada na implementação de projectos agro-pecuários, construção de escolas, unidades sanitárias e criação de animais, garantiu ontem o secretário do Sínodo Eclesiástico da Matala.

António Binji disse que a comunidade religiosa contribuiu, em todas as capelas localizadas na região, para a construção de 52 escolas, nos últimos seis anos.
O secretário do Sínodo Eclesiástico da Matala frisou que no sector da Saúde a IESA controla na região quatro centros médicos, onde a comunidade religiosa e a população dos arredores procuram diariamente os serviços médicos em ambulatório, urgências e exames clínicos.
Sublinhou que os casos de malária, doenças respiratórias e diarreicas agudas, febre tifóide e diabetes são as principais enfermidades atendidas nas unidades hospitalares, que contam com técnicos formados pela IESA na escola de enfermagem do município de Caluquembe, na província da Huíla.
O líder religioso informou que a  Igreja Evangélica Sinodal de Angola também está apostada no incentivo ao fomento animal de pequeno porte, como suínos, caprinos e galináceos, assim como na produção de soja em grande escala.

Tempo

Multimédia