Províncias

Projectos sociais nas prioridades da administração

José Chaves| Andulo

No Andulo decorrem várias obras de impacto social, com destaque para a construção de escolas, postos de saúde e     da nova centralidade, projectada para mil fogos habitacionais, cuja primeira fase está concluída, com a edificação dos primeiros 172 apartamentos, informou, ontem, o administrador da circunscrição.

Fotografia: JAImagens

A aposta em acções sociais para servir melhor as populações daquela parcela do Bié, no quadro da execução do programa de combate à pobreza, constitui a grande aposta das autoridades municipais do Andulo, disse Moisés Américo Cachipaco.
O administrador municipal do Andulo apontou como prioridade das autoridades a melhoria do sistema de fornecimento de água, energia eléctrica, construção de escolas e postos médicos.
A construção de fontenários nas localidades com carência de água e a reabilitação das vias que ligam as comunas e as aldeias constam também das prioridades.
No sector de infra-estruturas produtivas, Moisés Américo Cachipaco disse que o programa da Administração Municiapl contempla apoios aos camponeses para permitir o aumento da produção agrícola.
Em 2015 foram executados vários projectos, como reabilitação da rede de distribuição de água potável, construção de chafarizes, ampliação da rede de distribuição de energia, além de terem sido adquiridos equipamento para o reforço institucional dos serviços públicos e reparadas as estradas secundárias e terciárias.

Tempo

Multimédia