Províncias

Proposta construção de infra-estruturas

As autoridades tradicionais, membros da sociedade civil e os administradores municipais e comunais da região do Songo estão satisfeitas com a proposta do Governo da província para a construção de infra-estruturas sociais, disse, ontem, em Quirima, o vice-governador de Malanje para o Sector Técnico e Infra-Estruturas.

Fotografia: Arquivo do Jornal de Angola

Gabriel Pontes falava no final da visita que efectuou nos últimos quatro dias aos municípios de Quirima, Luquembo e Cambundi-Catembo, para constatar o nível da execução das obras em curso nestas regiões da província de Malanje.
O vice-governador reconheceu que a região do Songo carece de  infra-estruturas sociais, sobretudo nas comunas e aldeias mais distantes das sedes municipais, e sublinhou que o Governo Provincial  trabalha na execução do programa de desenvolvimento municipal e de combate à pobreza. O administrador comunal de Capunda, Vítor Paulo do Rosário, disse que apesar da falta de infra-estruturas sociais em algumas localidades da região, nos 13 anos de paz a localidade  regista  melhorias em diversos sectores.
O regedor da comuna de Kitapa, Francisco Mussoque, disse estar satisfeito com a proposta do Governo Provincial, no que toca à construção de várias infra-estruturas de impactos sociais e sociais. Durante a jornada de trabalho na região do Songo, o vice-governador de Malanje visitou   escolas, centros de saúde e parques infantis.

Tempo

Multimédia