Províncias

Província de Malanje no roteiro do turismo

Luisa Victoriano | Malange

O director nacional das Actividades Turísticas anunciou, em Malange, o início já este ano do programa de turismo juvenil interno, no âmbito do projecto “Conhecer Angola”.

Januário Marra, que falava à imprensa no final de uma visita aos Rápidos do Kwanza, município de Cangandala, disse que o projecto permite que angolanos e estrangeiros conheçam as áreas turísticas do país, mas que para a sua concretização é preciso melhorar as vias de acesso, fazer o levantamento dos locais e criar infra-estruturas.
O director nacional lembrou ter sido feita uma visita idêntica a Cabo Ledo  e que nos próximos dias se desloca às províncias de Benguela e  do Namibe.
Januário Marra referiu a importância dos empresários  apostarem em projectos ligados ao turismo, como criação de agências de viagens e construção de hotéis e restaurantes.Malanje, pelas suas potencialidades, é uma região turística de referência.  “Conhecer Angola”, lançado em 2012, é desenvolvido, na primeira fase, em Malanje, Benguela e Cuanza Sul.

Tempo

Multimédia