Províncias

Província de Malanje recebeu autocarros

Luísa Victoriano | Malanje

O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, também procedeu, na cidade de Malanje, à entrega de 25 mini-autocacarros a operadoras privadas.

Autocarros foram entregues pelo ministro dos Transportes
Fotografia: Eduardo Cunha | Malanje | Edições Novembro

Com a entrega dos meios de transporte, o ministro assegurou que fica quase solucionada a problemática do transporte de pessoas e mercadorias em toda a extensão da região. Augusto Tomás disse que os  meios de transporte  permitem criar mais postos de trabalho para os jovens e reforçar a capacidade de transporte de pessoas e mercadorias entre o campo e a cidade.
O governante explicou que os meios entregues em Malanje estão adaptados à realidade  das áreas rurais, urbanas, intermunicipais e provinciais. O ministro dos Transportes exigiu das autoridades provinciais de Malanje uma melhor fiscalização dos meios entregues, visando garantir a sua durabilidade. Aos beneficiários, Augusto Tomás pediu igualmente um bom cuidado dos bens, principalmente com a manutenção. />
Novas rotas


O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos, destacou a importância dos meios entregues e garantiu que eles vão  facilitar o transporte de estudantes, camponeses e funcionários públicos colocados nas sedes municipais,comunais e aldeias e explicou que  há  possibilidade de se abrirem mais rotas nos municípios de Massango, Kiwaba Nzoji e Luquembo.
A classe empresarial da província de  Malanje  aplaudiu o gesto do Executivo.
A reportagem do Jornal de Angola constatou que já beneficiaram de autocarros as províncias de Benguela, Zaire, Huambo, Namibe, Luanda, Bié, Cuanza-Norte e Uíge.
As províncias do Moxico, Cunene, Lunda-Norte e Lunda-Sul são contempladas nos próximos dias.

Tempo

Multimédia