Províncias

Reabilitação de estradas em Cacolo

Flávia Massua | Saurimo

O troço que liga o município de Cacolo às comunas de Cucumbi e Chassengue, na Estrada Nacional 235, está a ser intervencionado, numa altura em que as obras correm a bom ritmo, mas com alguma alteração nos prazos contratuais, devido à escassez de verbas, informou, na quarta-feira, o director regional do Instituto Nacional de Estradas.

Fotografia: JAIMAGEM

Domingos Muteca assegurou que cerca de 85 por cento dos mais de 17 mil quilómetros de estradas nacionais e secundárias controladas em toda a extensão da província estão reabilitadas.
O director regional do Instituto Nacional de Estradas esclareceu que neste momento decorrem obras na via que liga a comuna de Muriége (município de Muconda) ao Chiluage (Dala), com acesso à  a comuna de Luma Kassai.
Das 120 pontes existentes na região apenas seis, de estrutura  metálica, precisam de substituição, sendo três na Estrada Nacional 230, no troço entre Saurimo, Cacolo e Capenda Camulemba, duas na EN 180, cerca de 45 quilómetros da sede do Dala, e uma sobre o rio Luembe, na via que faz fronteira com a República do Congo Democratico.
Os trabalhos de reabilitação de estradas da província da Lunda Sul prosseguem de forma faseada, apesar dos constrangimentos que se regista de ordem financeira causados pela crise económica, disse ontem, em Saurimo, o director regional do Instituto Nacional de Estradas.

Tempo

Multimédia