Províncias

Reclusos recebem apoio

João Upale *| Namibe

Um donativo composto por roupa usada, 72 caixas de medicamentos e mais de mil Bíblias Sagradas foi entregue aos reclusos da unidade prisional do Bentiaba, 150 quilómetros da sede da província do Namibe.

Entre o donativo consta roupa usada, medicamentos e Bíblias Sagradas
Fotografia: Baptista Marta

Um donativo composto por roupa usada, 72 caixas de medicamentos e mais de mil Bíblias Sagradas foi entregue aos reclusos da unidade prisional do Bentiaba, 150 quilómetros da sede da província do Namibe, num gesto de solidariedade protagonizado pela pastora e cantora da Igreja Evangélica Baptista, no Namibe, Águeda Elamba.
A doação é uma acção conjunta entre a pastora, a Sociedade Bíblica de Angola e a ONG “Clube Missionário Betesda”.
Os reclusos ficaram sensibilizados com o gesto dos doadores que lhes ter proporcionou um ambiente espiritual e animador e prometeram usar as bíblias.
Pedro Jamba é um dos reclusos contemplados e pediu mais actos do género, “para que a população penal saia do isolamento que vive, devido à localização geográfica do centro prisional”.
A pastora e cantora Águeda Elamba, na sua mensagem dirigida aos reclusos, disse que “é preciso que os cristãos conservem aquilo que Deus fala por intermédio da Bíblia Sagrada, para se alcançar a verdadeira reconciliação na esperança de alcançar a salvação e vida eterna”.
A pastora disse ainda que para se encarar a vida com dignidade, os homens devem estar em contacto permanente com a Bíblia, por se tratar de um livro que dispõe de todo o aconselhamento para o ser humano poder viver na esperança de um mundo melhor. A acção de solidariedade terminou com um almoço de confraternização com todos os reclusos cristãos daquele estabelecimento penal.
 

  (*) Com ANGOP

Tempo

Multimédia