Províncias

Recolha de lixo com participação dos munícipes

Centenas de metros cúbicos de lixo foram recolhidos ontem nos bairros Kapango, Vilinga, Bandeira, Samacau, Cacilhas e Nzaji, arredores da cidade do Huambo, durante a campanha de limpeza comunitária promovida pela Administração do município sede.

Fotografia: JAIMAGEM

A campanha registou a adesão maciça de munícipes, englobando estudantes e escuteiros, num total de 2.500 pessoas, que trabalharam na recolha de lixo concentrado nas ruas da cidade.
No final da recolha, o chefe do Centro de Documentação e Imagem da Administração Municipal, António Kahiti, mostrou-se satisfeito com os resultados alcançados pois vai permitir que os cidadãos passem uma quadra festiva saudável.
O município do Huambo está a crescer e aumenta também a produção de lixo, o que exige muitos recursos por parte do Governo Provincial para manter a cidade limpa.
António Kahiti apelou aos cidadãos a pautarem por uma conduta ordeira, ao invés de vandalizarem os contentores.
A ambientalista e professora do Instituto Superior Politécnico Sol Nascente Dácia Vaz Pereira, informou que os professores, estudantes e trabalhadores da instituição participaram também na campanha.

Tempo

Multimédia