Províncias

Recomendado prosseguimento do programa

Os membros do Conselho Municipal de Auscultação e Concertação Social de Saurimo, capital da província da Lunda Sul, recomendaram quinta-feira a continuidade do programa “Água para Todos”.

O administrador municipal de Saurimo, Gregório Miasso, destacou os objectivos da 2ª sessão ordinária para o desenvolvimento do município e a consequente melhoria das condições de vida dos seus habitantes. Gregório Miasso pediu mais envolvimento da sociedade civil nas actividades da administração municipal para dar cumprimento aos objectivos preconizados, com vista à melhoria substancial das condições de vida da população com aproximação dos serviços básicos das comunidades.
Durante a reunião foram analisados e discutidos os relatórios da administração municipal, do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza.
Os participantes foram ainda informados sobre a preparação do Fórum das Cidades, loteamento de parcelas de terra, campanha de vacinação contra a poliomielite, transportes públicos e o registo de cooperativas agrícolas e fazendas para terem acesso a financiamento.
Por outro lado, o  sector da Saúde na Lunda Sul vai ser reforçado com a inclusão de doze novos médicos angolanos e cubanos, para melhorar a assistência médica.

Tempo

Multimédia