Províncias

Rede de distribuição de água reforçada em breve na região

Luisa Victoriano | Malanje

Mais de 4.200 ligações domiciliares são feitas, nos próximos meses, pela Empresa de Água e Saneamento de Malanje (EASM) nos bairros Campo de Viação, Carreira de Tito e Cangambo, com aplicação de novas condutas de distribuição, com capacidade de produção de 570 metros cúbicos por hora.

Novas condutas de distribuição de água potável são instaladas em bairros de Malanje
Fotografia: Eduardo Cunha

O administrador para a área técnica da EASM, Óscar Tavares Ferreira, disse que a instalação de novas condutas consta do programa de melhoria da rede de distribuição e fornecimento de água potável à cidade de Malanje, executado pela empresa “Calçada e Poentes”. Óscar Tavares Ferreira referiu que os trabalhos de instalação de novas condutas são parte de projectos contemplados pelo Governo Provincial, no ano 2015, que, por razões financeiras, não foram   executados.
A EASM conta actualmente com um total de 8.600 ligações domiciliares e a província de Malanje vai dispor, nos próximos tempos, de uma nova central de distribuição de água potável,   construída na localidade do Cuije, com capacidade de 160 litros por segundo, informou Óscar Ferreira.

Tempo

Multimédia