Províncias

Reforçada a protecção nas praias de Benguela e Lobito

Jesus Silva | Lobito

Os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros em Benguela reforçou a segurança nas praias do Lobito e de Benguela devido ao elevado número de banhistas que nesta altura do ano frequentam estes locais, informou, ontem, o porta-voz da corporação.

Praia da Restinga está muito movimentada nos últimos dias
Fotografia: DR

Segundo Eduardo dos Santos, os efectivos da Protecção Civil e Bombeiros destacados nas praias estão virados, essencialmente, para a prevenção de eventuais afogamentos. “Temos um dispositivo de homens e meios em prontidão ao longo da orla marítima, sobretudo na zona paradisíaca da Restinga e do Compão”, disse.
Eduardo dos Santos disse que nas praias habitualmente desprotegidas, que não têm postos de socorro, foram colocados postos alternativos “para salvaguardar qualquer situação que possa ocorrer”.
O responsável dos Bombeiros exortou as entidades singulares e colectivas que estão a realizar actividades festivas ao longo da orla marítima para comunicarem atempadamente os Serviços de Bombeiros para terem a protecção dos efectivos da corporação.“Estamos a de-sencorajar os banhistas para nesta altura não irem a praias que não tenham a protecção dos nossos salva-vidas.  Portanto, o nosso conselho vai no sentido de se divertirem apenas onde estão os nossos salvadores, porque nesta altura do ano a tendência é para exagerar o consumo de álcool, e isso dá lugar a um descontrolo emocional que pode descambar em tragédia”, disse.

Tempo

Multimédia