Províncias

Reforçada intervenção no Hospital do Cuemba

Matias da Costa | Cuemba

A transferência de doentes em estado grave, do Hospital Municipal do Cuemba para outras unidades do Bié com maiores valências, é feita com maior segurança após o estabelecimento local ter recebido, terça-feira, uma ambulância.

Ambulância dinamiza as transferências
Fotografia: Kindala Manuel

Entregue pelo governador provincial do Bié, Boavida Neto, a ambulância dá impulso à actividade de transferência de doentes e contribuir para a diminuição de mortes ao longo do trajecto.
O governador provincial incentivou os técnicos do Hospital Municipal para se dedicarem mais e criarem o hábito pelo amor ao próximo na prestação dos cuidados aos pacientes. Boavida Neto salientou que as autoridades vão reforçar as unidades clínicas com equipamentos e materiais gastáveis, com vista a assegurar a rapidez no atendimento.
“Fruto do recente exame de admissão dos funcionários para o sector da Saúde, o hospital vai beneficiar igualmente do reforço do seu corpo clínico”, disse o governador.
O director do Hospital Municipal do Cuemba, Arcanjo Mendes, considerou oportuna a entrega da ambulância e afirma estarem ultrapassados os grandes constrangimentos no que diz respeito à transportação e ao socorro de pacientes daquela parcela da província.
“A ambulância representa um meio que consolida o trabalho dos técnicos, assim como vai dar alguma dignidade aos enfermos que necessitarem de ser transferidos”, disse Arcanjo Mendes.

Tempo

Multimédia