Províncias

Reformas na educação destacadas pelo Governo

O governador da província do Kwanza-Sul, Serafim Maria do Prado, considerou, sexta-feira, em Benguela, que as reformas educativas realizadas em todo o país têm vindo a melhorar a qualidade do ensino.

O governador da província do Kwanza-Sul, Serafim Maria do Prado, considerou, sexta-feira, em Benguela, que as reformas educativas realizadas em todo o país têm vindo a melhorar a qualidade do ensino. Falando na cerimónia de abertura do ano lectivo 2010 na Universidade Katyavala Bwila, o governador afirmou que Angola mudou significativamente nos últimos anos e o sector educativo é um dos que mais contribuiu para essa mudança. Admitiu que a expansão do ensino geral em Angola, com a participação do sector privado, proporcionou maior oferta de oportunidades de formação, o que resultou num crescimento acentuado do número de pessoas instruídas no país.
Segundo o governador, graças ao aumento do número de quadros, os serviços públicos e privados melhoraram qualitativamente a sua produção, visto que são as principais instituições que absorvem os quadros formados no país e no estrangeiro.

Tempo

Multimédia