Províncias

Registado um novo caso de pólio no Bié

Afonso Belo|Cuito

Um caso novo de póliovírus selvagem foi diagnosticado pelas autoridades sanitárias da província do Bié, na comunidade de Ngonde, cerca de 30 quilómetros a oeste da cidade do Cuito.

Um caso novo de póliovírus selvagem foi diagnosticado pelas autoridades sanitárias da província do Bié, na comunidade de Ngonde, cerca de 30 quilómetros a oeste da cidade do Cuito. Segundo o director provincial da Saúde, José Augusto, que avançou a informação, neste momento aquela parcela do país está a mobilizar meios técnicos e humanos para realizar uma campanha de vacinação de bloqueio em toda a província.
A ser feita no sistema de vacinação porta a porta, a campanha, que está prevista para arrancar amanhã e terminar no domingo, pode vir a abranger um universo de 341 mil crianças dos zero aos cinco anos de idade. Para o êxito desta campanha, o sector da Saúde Pública conta com 439.279 doses de vacinas já distribuídas nos municípios e recrutou 764 equipas, entre vacinadores, registadores, assessores e mobilizadores comunitários. O director provincial exortou a população e as autoridades religiosas e tradicionais a participarem activamente na campanha e pediu que se comuniquem atempadamente os casos suspeitos de pólio.

Tempo

Multimédia