Províncias

Reposta ponte do rio Kutembo

Domingos Mucuta | Quilengues

A reposição da ponte metálica sobre o rio Kutembo, na fronteira entre as províncias da Huíla e de Benguela, na Estrada Nacional 105,  regulariza a circulação rodoviária na região, anunciou ontem, em Quilengues, o director provincial da Huíla das Obras Públicas.

A colocação da ponte provisória visa facilitar as trocas comerciais e o escoamento de produtos do campo para os principais mercados
Fotografia: Arimateia Baptista | Quilengues

A ponte metálica, que continua com 70 metros de cumprimento e três metros de largura, foi reposta há dias, num investimento de iniciativa local, com recursos da administração municipal e do Instituto Nacional de Estradas de Angola, disse Rosário Ima Panzo. “A antiga ponte sobre o rio Kutembo desabou em Abril último, na sequência de um acidente”, disse o director provincial da Huíla das Obras Públicas, acrescentando que a nova estrutura é de carácter provisória e tem capacidade de suportar camiões com mais de 60 toneladas. Rosário Ima Panzo afirmou que neste momento decorrem trabalhos  de sinalização da ponte, localizada entre duas curvas, a cargo do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), no sentido de se evitarem mais acidentes.
A ponte sobre o rio Kutembo, situada a cerca de 25 quilómetros da sede do município de Quilengues, na porvíncia da Huíla, é muito importante para o tráfego e trocas comerciais entre Angola, Namíbia e  África de Sul, concluiu.

Tempo

Multimédia