Províncias

Ruas da Nharêa são reabilitadas

José Chaves | Nharêa

Dezenas de quilómetros de estradas secundárias e terciárias da vila de Nharêa,  na província do Bié, começam a ser reabilitados em breve pela empresa de construção civil Sinohidro, anunciou ao Jornal de Angola a administradora municipal.

Maria Lúcia Chicapa esclareceu que a reabilitação vai abranger também as ruas principais e os parques de estacionamento do Hospital Municipal e da sede da administração. A colocação de lancis, passeios, sinalização horizontal e vertical, implantação de sistemas de drenagem e de águas residuais estão contempladas no caderno de encargos
Maria Lúcia Chicapa disse que a vila vai ganhar uma nova imagem, além das melhorias no saneamento básico e recolha de resíduos sólidos. A administradora municipal pediu a colaboração dos habitantes na conservação das habitações e jardins, além da participação em campanhas de limpeza na via pública, para a defesa da saúde e protecção do meio ambiente. O regedor de Nharêa, Timóteo Severino, manifestou satisfação pelo anúncio do asfaltamento das ruas da vila, que vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.
“É um motivo de orgulho vermos em breve as ruas a serem asfaltadas. As nuvens de poeira vão deixar de ser um problema que, em muitos casos, causavam doenças respiratórias”, disse Timóteo Severino.

Tempo

Multimédia