Províncias

Saneamento básico entre as prioridades

Luísa Victoriano | Malange

O Governo Provincial, em parceria com a Administração Municipal de Malanje, promoveu em vários pontos da cidade e nos bairros periféricos Maxinde, Cahala, Carreira de Tiro e Catepa, uma campanha de limpeza para melhorar o saneamento básico.

Vista parcial da cidade de Malanje onde a população participa em campanhas de limpeza
Fotografia: José Soares

A campanha, que terminou no domingo, contou com a participação de membros do Governo Provincial, funcionários públicos e efectivos da Polícia Nacional.
Para o governador Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, a realização da campanha tem como principal objectivo a recolha de resíduos sólidos, melhorar o Ambiente e reduzir a proliferação de focos de lixo na cidade de Malanje.
O governador garantiu que acções do género vão ser levadas a cabo nos restantes bairros periféricos da cidade de Malanje, com o objectivo de combater o lixo, para evitar o surgimento da malária e outras doenças.  O governador Kwata Kanawa reafirmou que o Governo está a trabalhar para estancar as ravinas nos bairros da Catepa, Canâmbua e Carreira de Tiro, melhorar as vias de acesso e garantir a livre circulação de pessoas e bens. 
O administrador municipal de Malanje, Osvaldo Naval dos Santos, pediu a colaboração dos moradores e da sociedade civil nas campanhas de limpeza e recolha de lixo no interior dos bairros, colocando-o nos locais indicados, para a eliminação de mosquitos, os principais vectores da transmissão da malária no província. Esta foi a segunda campanha de limpeza que a Administração Municipal promove. A primeira foi realizada em princípios do mês de Janeiro.

Tempo

Multimédia