Províncias

Saúde com novas estratégias

Lino Vieira | Luau

Os gestores sanitários do Moxico estão reunidos, desde terça-feira, no Luau, no IV Conselho Consultivo alargado do sector para definirem estratégias que melhorem a assistência nas unidades clínicas.

Gestores de unidades sanitárias da província do Moxico fazem o balanço das actividades desenvolvidas e perspectivam acções futuras
Fotografia: Lino Vieira | Luau

No encontro, subordinado ao tema “Melhorar a Gestão para Garantir a Sustentabilidade na Prestação de Serviços de Saúde”, são analisadas igualmente as actividades ­desenvolvidas no ano passado e perspectivadas acções para os próximos meses.
O director provincial da Saúde, Higildo Jamba, disse na abertura da reunião, que de princípio termina hoje, que ela era uma oportunidade de se dinamizar o diálogo e o intercâmbio entre gestores, quadros das unidades sanitárias e parceiros  e dessa forma melhorar o Sistema Nacional da Saúde e o serviço que ela presta à população. O vice-governador para a área técnica e de infra-estruturas referiu os esforços dos técnicos e gestores das unidades sanitárias na melhoria dos serviços aos utentes e prometeu o desenvolvimento de iniciativas que garantam o pleno funcionamento dos serviços.
Sublinhou a importância da humanização nos serviços de saúde para os utentes terem confiança nas instituições e profissionais, acrescentando que se um profissional não conseguir atender bem um doente está na profissão errada.

Tempo

Multimédia