Províncias

Saurimo acolhe acampamento dos escuteiros

Flávio Massua | Saurimo

A cidade de Saurimo, capital da província da Lunda Sul, acolhe, no próximo ano, o acampamento nacional dos escuteiros angolanos, informou, naquela cidade, o presidente da  associação.

Francisco Sozinho Txihuissa esclareceu que ser escuteiro acarreta uma grande responsabilidade na vida social do país, porque os escuteiros “são todos os dias  solicitados a participar em actividades socialmente úteis”.
O dirigente da associação disse que a província conta com oito agrupamentos e um total de 635 escuteiros e, para a realização do acampamento, pretende-se juntar mais de 3.000 escuteiros de todo o país.
Francisco Sozinho Txihuissa apelou aos pais e encarregados de educação a canalizarem as suas contribuições à Associação dos Escuteiros em Angola para o êxito da actividade, uma das maiores realizadas no país nos últimos anos.
Num  balanço  sobre as actividades realizadas este ano, Francisco Txihuissa destacou a realização de acções formativas em vários domínios,  marchas, caminhadas e a troca de experiências com os escuteiros da Igreja Simão Kimbango.

Tempo

Multimédia