Províncias

Saurimo requalifica vias estruturantes

A Administração Municipal de Saurimo vai realizar   um programa de requalificação e construção de vias estruturantes e de pontes, com vista a dinamizar a mobilidade na região da província da Lunda Sul, anunciou ontem o  director local do Gabinete de Estudos e Planeamento.

Fotografia: JAImagens | Edições Novembro

João Rombo informou que constam  do programa a construção de escolas, postos de saúde, centros infantis, redes de energia e de água e saneamento básico e esquadras nos bairros com maior aglomerado populacional.
No que toca ao sector da Agricultura, o director municipal do Gabinete de Estudos e Planeamento de Saurimo disse que fazem parte das acções a construção de infra-estruturas de apoio à produção agropecuária, criação de circuito de apoio de cadeia produtiva e turística, promoção da agricultura intensiva e mecanizada e garantia da assistência técnica aos camponeses.
João Rombo disse que a promoção do turismo rural, formação de guias turísticos, financiamento de projectos de iniciativa pública/privada, para permitir o desenvolvimento económico do município são outras acções a ter em conta.
Apontou  como desígnio da Administração Municipal o reforço do programa de alfabetização, a promoção de formação socioprofissional, de modo a garantir o desenvolvimento humano, incentivos eficazes para a atracção do empresariado nacional e estrangeiro, bem como a expansão do programa de merenda escolar e a colocação de pontes sobre os rios Sombo e Chihumbwe.

Tempo

Multimédia