Províncias

Sector agro-pecuário está a ser relançado

Domingos Calucipa | Curoca

O Ministério  da Agricultura e Florestas vai desenvolver um Programa de Repovoamento de Pequenos Ruminantes no município do Curoca,  província do Cunene,  para a melhoria da genética do gado caprino, com a finalidade de devolver o potencial que a região sempre ostentou nesta vertente.

Autoridades vão reactivar actividade agro-pecuária
Fotografia: Edições Novembro

Segundo o secretário de Estado do órgão,  Carlos Alberto, que esteve na localidade, disse que a materialização desta intenção passa necessariamente pelo levantamento e consequente reabilitação das infra-estruturas sanitárias, concretamente dos tanques banheiros, mangas de vacinação, e todas outras instalações do Instituto de Veterinária no município.
Carlos Alberto disse que a pretensão do Ministério da Agricultura é de colocar um médico veterinário em cada município da província para atender as questões relacionadas à sanidade animal,  como a vacinação do gado e as doenças que têm assolado a região.
“Um dos nossos propósitos é de constatar a questão do abeberamento do gado e das populações, e já começamos a trabalhar neste sentido”, adiantou Carlos Alberto.

Tempo

Multimédia