Províncias

Serviços de seguro chega às escolas

Responsáveis de instituições académicas, públicas e privadas da província do Uíge foram esclarecidos, segunda-feira, sobre a importância do seguro escolar, um serviço disponibilizado pela Empresa de Seguros de Angola (ENSA).

Professores e alunos ficam mais protegidos no Uíge
Fotografia: Silvino Fortunato | Edições Novembro

A gerente da ENSA, no Uíge, Laidinelo Ima, na apresentação do novo serviço, explicou que o seguro escolar garante a cobertura dos acidentes sofridos por alunos, professores e outros agentes ligados ao sector durante a realização de qualquer actividade académica.
“Este serviço é um seguro de grupo dirigido a estabelecimentos de ensino público e privado, licenciado para tal, bem como creches e jardins-de-infância, com alvará”, esclareceu.
Por sua vez, o director provincial da Educação, Manuel Zangala, disse que o processo de ensino e aprendizagem requer cooperação entre professores, alunos, encarregados de educação, parceiros sociais e outros membros da sociedade, como a ENSA. Considerou importante o seguro escolar por ser um serviço que garante tranquilidade das famílias diante de riscos que os alunos possam, eventualmente, correr durante as actividades académicas.
Já o director da escola do II ciclo do ensino secundário do Povo Mateus, Benvindo Kindoki, afirmou que o seguro vai proporcionar grandes benefícios aos alunos, encarregados de educação e responsáveis das instituições académicas.
“Nas escolas, os alunos e professores usam laboratórios e outros meios que podem colocar em risco a sua integridade física”, disse.

Tempo

Multimédia