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Serviços defendem princípios para melhorar a gestão escola

Um conjunto de princípios para o aperfeiçoamento do processo de direcção e melhoria do sistema educativo foi apresentado pelo director provincial de Luanda da Educação, André Soma, durante a defesa da sua tese de doutoramento, em Havana.

Um conjunto de princípios para o aperfeiçoamento do processo de direcção e melhoria do sistema educativo foi apresentado pelo director provincial de Luanda da Educação, André Soma, durante a defesa da sua tese de doutoramento, em Havana.
O júri, indicado pela comissão cubana que atribui o grau científico de doutoramento, propôs a outorga a André Soma do título de doutor em Ciências Pedagógica com a tese “Um sistema de trabalho para o aperfeiçoamento da direcção pedagógica em Luanda”.
Na sua declaração, o júri, que deu ao trabalho dissertado nove votos a favor e nenhum contra, considerou a tese de doutoramento aplicável no desenvolvimento social e educativo, o que pode contribuir para que as instituições escolares obtenham melhores resultados.
André Soma considerou o título académico a concretização de um sonho, que visa melhorar competências e corresponder às exigências e desafios que se apresentam ao sector educativo em Angola.
O estudo tem como núcleo de investigação a actividade pedagógica profissional dos directores do sistema educativo em Luanda, com o objectivo de melhorar o seu desempenho e obter melhores resultados escolares.
O recém-doutorado defendeu a melhoria dos métodos de comunicação na actividade pedagógica e o aperfeiçoar dos aspectos informativos e de relacionamento para a interacção dos quadros e funcionários, a todos os níveis.

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