Províncias

SIC recupera cabos eléctricos roubados

Três mil metros de cabos eléctricos roubados nos postes de iluminação pública das pontes do Casseque-Benguela , no município da Catumbela, afectas à Estrada Nacional 100, foram recuperados nos últimos três dias, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), soube a Angop.
De acordo com o porta-voz do SIC, superintendente António José, que falava durante a apresentação dos resultados da operação, os referidos cabos foram recolhidos no mercado do “Viva paz” no município de Benguela.

Fotografia: Joao Salvo | Edições Novembro

O responsável adiantou que, fruto de varias denuncias feitas pelas administrações municipais em causa, o SIC desencadeou uma acção investigativa com os técnicos da área de electricidade das administrações para identificação dos meios, na qual resultou na recolha dos cabos.
António José referiu que, as investigações continuam para num curto prazo deter os presumíveis autores, que deixaram algumas áreas sem iluminação.
Na ocasião, foram igualmente apresentados três cidadãos implicados nos casos de roubo qualificado de viaturas com recurso a arma de fogo.

Tempo

Multimédia