Províncias

Situação sanitária analisada no Luena

Lino Vieira | Luena

Os Serviços de Saúde no Moxico têm as condições criadas para acautelar as principais doenças que surgem na época chuvosa, disse o director provincial da Saúde.

Higildo Jamba,  que falava no final da reunião do conselho provincial de auscultação e concertação social, orientado pelo governador João Ernesto dos Santos “Liberdade”, disse que o sector está preparado para enfrentar a demanda da população que ocorre aos serviços da saúde no período das chuvas.
Higildo Jamba referiu que estão a ser feitas várias campanhas de sensibilização nas comunidades para prevenir  as doenças que surgem no período de transição entre o cacimbo e a época chuvosa.
“As doenças anti vetoriais, como o paludismo e a malária, constam da lista das prioridades, por isso,  começamos com a campanha de vacinação contra a febre amarela no município do Luau, onde pretendemos vacinar mais de 80 mil habitantes”.
Para além do Luau, acrescentou o responsável, a campanha de vacinação vai  estender-se a outros municípios para se prevenir a população de um  eventual surgimento da epidemia na região. O Conselho Provincial de Auscultação e Concertação Social analisou também o projecto dos 200 fogos habitacionais.

Tempo

Multimédia