Províncias

Sobe adesão de jovens aos testes voluntários

Justino Vitorino | Huambo

O número de adesões de jovens ao Centro de Aconselhamento e Testagem Voluntária de VIH-Sida “Elavoco”, na província do Huambo, com 907 testes realizados, desde Janeiro, está a registar um crescimento considerável, informou a responsável do centro.

Conceição Ferreira disse que a procura pelos serviços de testagem é resultado das várias campanhas de sensibilização realizadas junto das comunidades, nos últimos tempos.
Para travar a propagação da doença, a também activista social de combate à sida apelou aos jovens para observarem as medidas de prevenção da doença. Conceição Ferreira apelou para a necessidade de as famílias dialogarem mais sobre a questão do vírus da sida e da participação destas nas sessões de sensibilização realizadas pelas instituições de luta contra a doença.
Conceição Ferreira exortou a juventude  a ter em consideração a existência do VIH-Sida e que adoptassem todas as medidas preventivas necessárias para evitar a contaminação.
Conceição Ferreira lamentou  o facto de muitos seropositivos terem sido infectados por outras pessoas desconhecerem o seu estado serológico e condenou o contágio feito de forma propositada.

Tempo

Multimédia