Províncias

Stock de sangue com mais reforço

A área de hemoterapia do Hospital  17 Setembro, na cidade do Sumbe, beneficiou domingo de uma doação de sangue,  numa campanha promovida por 70 jovens do Conselho Provincial da Juventude do Cuanza Sul.

A campanha é mais uma que a instituição beneficia durante este ano, promovida por associações juvenis, religiosas e de familiares, que permitiram angariar mais de 40 balões de sangue.
A chefe da hemoterapia do Hospital Provincial, Odeth Spínola, disse que a unidade precisa de muitas acções do género e apelou para que outras organizações sigam o gesto que visa salvar vidas.
Odeth Spínola referiu que a instituição que dirige não beneficia de campanhas regulares  nem de dadores voluntários suficientes, numa altura em que o hospital tem muita necessidade de efectuar transfusões. />A técnica de hemoterapia reconheceu que está cada vez mais difícil encontrar dadores voluntários, pelo facto de a sociedade perder o sentido de solidariedade e do amor ao próximo.
A chefe da área da hemoterapia disse que a direcção do Hospital  17 de Setembro tem estado a realizar contactos  para criar uma base de dados de dadores e garantir o stock de sangue na instituição.
O presidente do Conselho Provincial da Juventude, Fernando Sanito, disse que a actividade faz parte das acções que visam ajudar o Governo do Cuanza Sul a solucionar os  problemas que afectam o sector da Saúde.

Tempo

Multimédia