Províncias

Stock de sangue recebeu reforços

O centro de hemoterapia do Hospital Geral de Ondjiva, no Cunene, está com o stock mais reforçado, desde sexta-feira, após uma doação de cerca de 50 litros de sangue feita por um grupo de membros do Conselho Provincial da Juventude.

Fotografia: JAIMAGEM

Florinda João, técnica do centro de hemoterapia, disse que a doação constitui uma mais-valia para o hospital, tendo em conta a elevada carência de sangue que se registava nos últimos dias.
Com a referida doação, o hospital tem reservas para os próximos dois meses.
A técnica do centro de hemoterapia apelou a outras instituições a seguirem o exemplo dos jovens, dando sangue para salvar vidas.
Para o efeito, o Conselho Provincial da Juventude juntou perto de 150 jovens de distintas organizações políticas, estudantis, religiosas e filantrópicas da província, com realce para os escuteiros.
Yanis Lupeque, um dos responsáveis do Conselho Provincial da Juventude, disse que a campanha de doação de sangue enquadrou-se nas comemorações do 45º aniversário da província e serviu para manifestar solidariedade para com os doentes do Hospital de Ondjiva que precisam de sangue.
O responsável informou que o Conselho Provincial da Juventude  instituiu um programa de doação de sangue, que se realiza duas vezes ao ano, cultivando, assim, o espírito de solidariedade por parte da juventude e o amor ao próximo.

Tempo

Multimédia