Províncias

Sucesso Escolar atribui certificados a melhores alunos

Matias da Costa | Cuito

Apesar de todos receberem os certificados de mérito, o evento destacou cinco estudantes que participaram na fase final do concurso nacional, no qual a província do Bié se sagrou em quarto lugar. Os alunos receberam brindes diversos, oferecidos pelas autoridades provinciais.

Fotografia: JAIMAGEM

Augusto Prata, um dos participantes na fase nacional, mostrou-se honrado por representar a província, uma vez que os alunos do Bié tiveram uma avaliação positiva de 75 por cento nas opções de Matemática, História e Português, tendo fracassado em cultura geral. O estudante lembrou que o grupo errou na pergunta ‘objectivo da criação da rota dos escravos pela UNESCO.
Augusto Prata afirmou que o tempo regulamentar do concurso terminou com um empate técnico entre seis províncias, com o Bié a alcançar o quarto lugar.
A sétima edição do concurso Sábados Académicos realizou-se entre 27 de Junho e 19 de Setembro. A final teve lugar em Luanda, com uma participação de 90 estudantes do segundo ciclo do ensino secundário das distintas províncias do país.

Tempo

Multimédia