Províncias

Técnicos do sector da Saúde aprimoram conhecimentos

Sónia Maria | Caculama

Os técnicos das unidades sanitárias e responsáveis da repartição municipal de Caculama estão a ser capacitados pela Direcção Provincial da Saúde de Malanje,

em matérias ligadas à melhoria da qualidade das informações dos livros de registos, utilizados nos postos de saúde, informou ontem o chefe de estatística da Direcção Provincial da Saúde.
António Benjamim disse que a acção formativa, com duração de sete dias,  visa proporcionar aos técnicos conhecimentos  para a melhoria da Saúde nas comunidades. A unidade de coordenação de projectos do reforço dos serviços de Saúde vai continuar a prestar atenção aos técnicos nas comunidades, para que estes estejam cada vez mais preparados para os desafios actuais, disse António Benjamim, que acrescentou que a Direcção Provincial da Saúde tem promovido acções formativas regulares ao nível dos 14 municípios, para a materialização eficaz dos serviços municipalizados.
“Uma das maiores preocupações do Ministério da Saúde é organizar cursos de formação e seminários para responsáveis e funcionários das unidades sanitárias, promover a melhoria da qualidade de vida e dos serviços prestados pelos órgãos de saúde nas comunidades”, concluiu António Benjamim.

Tempo

Multimédia