Províncias

Técnicos em Malanje debatem gestão de medicamentos

Venâncio Victor |Malanje

Dois seminários sobre gestão de medicamentos e técnicas laboratoriais estão marcados para este mês, na província de Malange, com a participação de meia centena de técnicos.

Dois seminários sobre gestão de medicamentos e técnicas laboratoriais estão marcados para este mês, na província de Malange, com a participação de meia centena de técnicos.
Os seminários, que decorreram nas salas de formação do laboratório clínico do colégio Sagrado Coração de Jesus, são realizados por uma empresa de consultoria de gestão e administração em saúde.
Malanje, com 7 por cento dos casos de malária registados no país, refere um documento da empresa, “é uma região de alta transmissão da doença”.
O documento lembra que a malária constitui o maior problema de saúde pública em Angola, referindo que é a causa de 35 por cento da morte de crianças até aos 5 anos e de 25 por cento de mortalidade materna

Recolha de lixo

A empresa de limpeza urbana da cidade de Malanje, Sousa e Pontes (SP), que opera, desde Janeiro do ano passado, prevê melhorias no desempenho das actividades, com a aquisição recente de dois novos camiões capazes de recolher 15 toneladas de lixo.
 O coordenador do projecto de limpeza urbana da cidade de Malanje, Fredy Henrique, disse que, com a chegada destes camiões, vai ser possível operar noutras zonas com grandes focos de lixo.
Desde o ano passado, revelou, a empresa recolheu15 mil toneladas de lixo. Fredy Henrique pediu a colaboração da população que deixe de deitar o lixo em locais impróprios e de forma desordenada.
A grande dificuldade da empresa, afirmou, prende-se com o mau estado de algumas ruas da cidade e das chuvas que caem sobre a região.

Tempo

Multimédia