Províncias

Técnicos formados em gestão

Maximiano Filipe | Benguela

Um grupo de 28 funcionários da direcção provincial da Educação, Ciência e Tecnologia de Benguela terminou ontem o primeiro curso de secretariado executivo e atendimento ao público.

Funcionários da Direcção Provincial da Educação em Benguela foram formados para melhorar a gestão do património das instituições
Fotografia: Francisco Bernardo

Ministrado pela instituição de tutela, em parceria com a empresa CAT-Consultoria e Prestação de Serviços, o curso realizou-se entre 17 de Agosto e 11 de Setembro, enquanto o estágio se estendeu até à  segunda-feira.
Os participantes receberam conhecimentos de etiqueta, perfil do funcionário administrativo, rentabilidade institucional, celeridade, boa gestão e uso do património da instituição. Também foram abordadas matérias relacionadas com a dinâmica no secretariado executivo, atendimento personalizado ao público, bem como organização de arquivo, plano escolar, ofícios, actas, declarações e emissão de certificados.
O formador António Figueiredo considerou que os funcionários estão aptos a prestar serviços de qualidade no domínio da gestão e execução de tarefas administrativas, evitando desperdício de tempo.
Os participantes manifestaram satisfação pela iniciativa, tendo em conta que muitos funcionários prestam serviço há mais de 15 anos e nunca tinham beneficiado de formação específica.Em mensagem apresentada durante o acto de encerramento do curso, os finalistas comprometem-se a colocar em prática os conhecimentos adquiridos.
O director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia de Benguela, Samuel Maleze, sublinhou que o curso integra um conjunto de acções inseridas no plano geral da instituição, para melhorar a prestação de serviço. Samuel Maleze referiu que mais de uma centena de funcionários do sector vão beneficiar deste tipo de acções formativas.

Tempo

Multimédia