Províncias

Traçadas as metas para a Lunda-Sul

João Salvo

Reabilitação de edifícios e requalificação de passeios de algumas ruas, valas de micro e macro drenagem na cidade de Saurimo constam das acções prioritárias a serem desenvolvidas este ano, pela direcção provincial da Lunda-Sul das Obras Públicas.

Panorâmica de Saurimo, capital da Lunda-Sul
Fotografia: João Salvo| Saurimo | Edições Novembro

O director da instituição, Esmeraldino Pemessa, adiantou que devido à crise financeira que assolou o país algumas acções projectadas pelo governo no domínio da construção, reabilitação de infra-estruturas foram inviabilizadas, mas, acrescentou, a partir deste ano podem conhecer uma outra dinâmica.
Referiu que na cidade de Saurimo, sede da província da Lunda-Sul, o governo previa concluir a requalificação das ruas Samungambo, parte suburbana, e da Liberdade, no casco urbano, mas, por imprevistos acima referidos, as obras não foram concluídas e “ tão logo que tivermos a disponibilidade financeira terão o seu ritmo normal”. Estão também paralisadas as obras de conclusão de um hospital municipal e da futura maternidade provincial, com capacidade para 120 camas cada. Outra acção a ser desenvolvida visa fazer um diagnóstico, em parceria com outros sectores, para apurar o número da população junto das comunidades, para facilitar a implementação de novos serviços.

Tempo

Multimédia