Províncias

“Transferências Monetárias” chega a duas mil crianças

José Rufino | Luena

Mais de duas mil crianças menores de cinco anos, da lo-calidade de Caweji, município de Camanongue, província do Moxico foram contempladas com 30 mil kwanzas cada, no âmbito do Programa de Transferências Monetárias.

Programa apoia menores com menos de cinco anos
Fotografia: Garcia Mayatoko | Edições Novembro



O vice-governador para sector Político Económico e Social, que testemunhou a cerimónia de entrega, disse que o Governo Provincial , através de um financiamento da União Europeia, já disponibilizou mais de 160 milhões de kwanzas para o referido projecto na província, que já entrou na terceira fase.

A responsável do projecto Aprossoque, Ana Terezinha, afirmou, na ocasião, que os critérios de selecção das famílias é feito com base no nível de pobreza que elas apresentam, frisando que o valor que está a ser entregue a cada beneficiário foi reajustado com base na realidade actual do país. />Em cada família, segundo um dos critérios do progra-ma, apenas são contempladas três crianças menores de cinco anos.
“Para maior gestão do montante, os fiéis depositários das crianças são submetidos à uma formação que os capacita para rentabilizar o valor e aplicá-lo em negócios sustentáveis”, disse Ana terezinha.

O Programa de Transferências Monetárias, financiado pela União Europeia, visa, essencialmente, minimizar as dificuldades das famílias mais carenciadas. Na primeira e segunda fases foram contempladas mil e 900 famílias em várias regiões da província do Moxico.

Tempo

Multimédia