Províncias

Troço Kindege-Nzeto está em péssimo estado

Fernando Neto | Kindege

O mau estado do troço comuna do Kindege-sede municipal do Nzeto, na província do Zaire, numa extensão de 100 quilómetros, continua a dificultar a circulação mercantil e de pessoas entre as duas regiões.

Contrariamente do que se propalava de que as estradas estavam boas, no terreno, as coisas estão péssimas
Fotografia: DR

O governador provincial do Zaire, Pedro Makita, fez saber, ao visitar o local, que as obras para a reabilitação da via vão arrancar brevemente e estarão a cargo da Brigada de Manutenção e Conservação de Estradas.

“Sentimos a aflição dos habitantes da comuna do Kindege, devido às péssimas condições da estrada que liga esta região à sede do Nzeto. Portanto, tão logo terminarmos os trabalhos em algumas vias no município do Nóqui vamos intervir nesta via”, prometeu.

O governador provincial do Zaire adiantou, por outro lado, que a província vai receber, nos próximos dias, consultores do Ministério da Economia e Planeamento para trabalharem com as cooperativas agrícolas, no âmbito do Programa de Incentivo à Classe Empresarial, cuja finalidade é a criação de condições para a intensificação da produção agrícola.

“Por este motivo, temos a necessidade de melhorar o estado das vias no interior da província, para o escoamento dos produtos do campo para as cidades”, disse Pedro Makita.

Tempo

Multimédia