Províncias

Troço entre Quibala e Mussende é asfaltado

Victor Pedro | Sumbe

Um total de trinta e três quilómetros de estrada, que ligam os municípios da Quibala e do Mussende, na província do Cuanza-Sul, vão ser asfaltados a partir do mês de Julho próximo, no âmbito da linha de crédito do Banco Alemão “COMMERZ BANK.  O facto foi revelado ontem pelo director geral da Gauff Engeneering, empresa alemã , vocacionada à fiscalização de obras, António Schauver  Grasch.

Fotografia: EDIÇÕES NOVEMBRO

António Schauver  Grasch assegurou  que a execução da referida obra  foi já aprovada pelo Tribunal de Contas e o Ministério das Finanças . Neste momento estão em curso os preparativos técnicos e a mobilização de recursos humanos para o arranque dos trabalhos no próximo mês de Julho, com o término previsto para oito meses depois”, disse o responsável da empresa alemã.
Por seu lado, o governador provincial do Cuanza-Sul, Eusébio de Brito disse que a empresa  Gauff vai reabilitar, com financiamento alemão,  os troços de 85 quilómetros entre Mussende-Cangandala e o de 35 quilómetros entre Mussende-São Lucas.
“ Esta empresa vai ainda mobilizar financiamento para a requalificação de infra-estruturas integradas,  como água, energia, esgotos, áreas técnicas entre outras”, disse o governador.

Tempo

Multimédia