Províncias

Troço Ondjiva/Cuamato beneficia de reabilitação

Domingos Calucipa

As obras de reabilitação da Estrada Nacional 372, que liga a cidade de Ondjiva à localidade fronteiriça de Cuamato, na província do Cunene, reataram depois de dois anos de paralisação devido à crise financeira que assola o país.

Reabilitação do troço permite a ligação com Calueque
Fotografia: Maria Augusta | Edições Novembro

A via, com uma extensão de 69 quilómetros, será asfaltada pela primeira vez, no âmbito do Programa do Governo de Recuperação das estradas nacionais. O troço vai permitir  também a ligação entre a cidade de Ondjiva e a zona da cintura verde de Calueque, banhada pelo rio Cunene, e tida também como a futura área económica da província. Os trabalhos, que serão concluídos em onze meses, estão consubstanciados, nesta primeira fase,  na reposição dos solos que ficaram deteriorados durante o período de paralisação. Na segunda fase, será feita a colocação da base, sub-base  dos solos para a posterior  aplicação do asfalto.
Na mesma senda, o Governo Provincial anunciou a retomada, no decorrer do segundo semestre do ano em curso, das obras do troço Xangongo/Calueque, numa extensão de 86 quilómetros.

 

Tempo

Multimédia