Províncias

Administração e gestão são temas de seminário

Nicodemos Paulo | Uíge

Mais de 50 jovens do município do Uíge participam até sábado numa acção de formação sobre técnicas de administração e gestão de empresas promovida pelo Conselho Provincial da Juventude em colaboração com o Governo Provincial.

Na formação, ministrado por técnicos do Centro Local de Empreendedorismo, são dadas matérias sobre formas de fomentar o desenvolvimento socioeconómico e o emprego na região com recurso a iniciativas empreendedoras, oportunidades de investimentos de acordo com as potencialidades económicas da região. O Conselho Provincial da Juventude, disse a sua presidente, está atento às transformações sociais e económicas que o país regista e aposta na formação dos jovens como uma das soluções para condutas desviantes.

Criação de empregos

“É também nossa missão estimular e apoiar as iniciativas com carácter inovador conducentes à criação de emprego e de rendimentos para os jovens”, afirmou Luísa Quarta
O administrador municipal do Uíge, Altamiro Benjamim, referiu que foram desenvolvidas várias iniciativas para ajudar os jovens, desde a formação técnicoprofissional à ajuda junto dos bancos para a cedência de créditos, passando pela criação de facilidades para a construção ou aquisição de casas.

Tempo

Multimédia