Províncias

Administração está apostada em combater a pobreza

António Capitão|Mucaba

No âmbito do combate à fome e à pobreza, a administração do Mucaba investiu em projectos que visam a melhoria dos serviços de saúde, educação e de desenvolvimento agrícola.

Administradora Adelina de Fátima
Fotografia: António Capitão

No âmbito do combate à fome e à pobreza, a administração do Mucaba investiu em projectos que visam a melhoria dos serviços de saúde, educação e de desenvolvimento agrícola. Também apostou na construção e reabilitação de várias infra-estruturas, como escolas, postos de saúde, mercados, sistemas de fornecimento de energia eléctrica e outros.
As boas condições de vida da população estão estreitamente relacionadas com a boa prestação de serviços de saúde e educação das crianças e jovens, com vista à formação de uma sociedade saudável. O aumento da produção agrícola e o fornecimento de energia eléctrica e água potável também garantem o bem-estar da população


Casas pintadas

As residências e edifícios públicos da vila estão a ser pintados. A medida visa melhorar a sua imagem arquitectónica e elevar a auto-estima dos moradores. O município do Mucaba fica a cerca de 66 quilómetros da cidade do Uíge e tem uma população estimada em mais de 30 mil habitantes, maioritariamente camponeses, que se dedicam ao cultivo da mandioca, banana, batata-doce e rena, inhame, amendoim, feijão e hortícolas.

Tempo

Multimédia