Províncias

Agricultores locais em acção formativa

Noventa agricultores do município do Negage participam, desde terça-feira, num seminário de formação e capacitação sobre práticas agrícolas na localidade de Dala, a nordeste da cidade do Uíge.

Os formandos estão concentrados nas instalações do projecto A­gricultiva, para abordar temas como "os factores que afectam as culturas", “o cultivo em campo aberto", "o cultivo em estufa", "a fotossíntese", "as profundidades de terras", entre outros.
Na abertura da formação, Daniel Kait, responsável pela formação dos agricultores, disse que os 90 formandos vão receber também orientações sobre "a importância da agricultura", "criação de aves e suas doenças", "melhoramento da produtividade agrícola", "multiplicação de plantas e aves" e "as exigências das culturas".
O formador disse que na primeira fase da formação, em Julho passado, o projecto capacitou 120 a­gricultores que trabalham actualmente nos seus campos agrícolas de forma satisfatória.
Além dos agricultores, participam na formação autoridades tradicionais e pequenos empresários do município do Negage. Os camponeses da região, refira-se, têm recebido vários apoios para poderem aumentar a produção.

Tempo

Multimédia