Províncias

Alemão que percorre o mundo passou pela província do Uíje

António Capitão | Uíje

Um jovem alemão, que há dezasseis meses percorre o mundo a pé, passou pela cidade do Uíje, onde permaneceu durante alguns dias.

A aventura de Billy Six, de 22 anos, começou há 16 meses
Fotografia: AFP

 Um jovem alemão, que há dezasseis meses percorre o mundo a pé, passou pela cidade do Uíje, onde permaneceu durante alguns dias.
Billy Six, de 22 anos, disse ao Jornal de Angola que a sua passagem pelo Uíje enquadra-se na rota traçada por si para poder seguir em direcção à República Democrática do Congo, de onde partirá de regresso ao seu país.
Entrou em Angola através do posto fronteiriço de Santa Clara, vindo da Namíbia. Percorreu algumas províncias do Sul do país, antes de chegar a Luanda, de onde seguiu viagem para o Uíje.
Billy Six percorreu países como a Áustria, Eslovénia, Croácia, Sérvia, Bulgária, Turquia, Quirguistão, Síria, Jordânia, Palestina, Israel, Egipto, Zimbabwe, Moçambique, Arábia Saudita, Quénia, Etiópia, Swazilândia e Sudão, Tanzânia, África do Sul, Namíbia, Zâmbia, Malawi, Lesotho, Botswana e Angola. A intenção do jovem turista é de caminhar por todos os países do mundo, cuja data de conclusão do périplo desconhece.
Quanto à alimentação, Billy Six revela que come de tudo um pouco, sobretudo quando se encontra em florestas. “Alimento-me de serpentes, lagartos, ratos, ervas, frutas, aves e, algumas vezes, de peixes que pesco nos rios ao longo da caminhada”, disse.
Billy Six leva consigo fósforos e outros utensílios para acender fogueiras, coser os alimentos e ferver a água que bebe. Questionado sobre possíveis casos de doença pela caminhada, o jovem respondeu que possui um livro de medicina natural que lhe serve de auxílio para identificar as plantas medicinais e poder usá-las.

Tempo

Multimédia