Províncias

Alunos do Tange receberam bens

Joaquim Júnior | Uíge

Os alunos da escola n.º 17, no bairro Tange, arredores da cidade do Uíge, beneficiaram de materiais didácticos, na segunda-feira, doados  por deputados do grupo de a­companhamento do MPLA à província.

O grupo parlamentar do MPLA, liderado pela deputada Joana Lina, distribuiu aos alunos lápis de cor, borrachas, cadernos escolares, manuais de Língua Portuguesa e pranchetas didácticas.
Joana Lina disse que a entrega do material escolar demonstra a preocupação dos representantes do povo, na Assembleia Nacional, em ver as crianças e jovens possuírem o necessário para melhor aprenderem a ler e a escrever.
“O país regista um crescimento em vários sectores, mas há a necessidade de  prestar uma maior atenção aos menores, por serem o futuro do país”.
As crianças devem aplicar-se mais aos estudos, com disciplina, saber ouvir os professores e obedecer às orientações dos pais e encarregados de educação, para o bem da sua formação, recomendou a deputada. A escola n.º 17 do Tange tem 20 salas, alberga 2.490 alunos em dois turnos, da iniciação à nona classe, e conta com 50 professores.
O grupo de deputados  trabalhou nas localidades de Quiôngua e Calumbo,  na sede provincial, com o objectivo de se inteirar do nível de vida  das populações locais.
A deputada Joana Lina incentivou os habitantes a continuarem a trabalhar no aumento da produção agrícola e pediu maior aproximação dos pais e encarregados de educação às escolas.

Tempo

Multimédia