Províncias

Angola Telecom lança novos serviços

Joaquim Júnior | Uíge

Mais de nove mil linhas para usuários de comunicações de voz e Internet dos novos serviços “Fala e Navega”, da Empresa Angolana de Telecomunicações (Angola Telecom), estão disponíveis para as populações de Uíge e Negage.

Novos serviços permitem aos habitantes das cidades do Uíge e do Negage falar e navegar na Net
Fotografia: Domingos Cadência

O acto de lançamento dos novos serviços foi testemunhado pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, que  considerou tratar-se de uma nova era da Angola Telecom, informando que o investimento resulta de uma orientação do Executivo no sentido da reestruturação da Empresa de Telecomunicações de Angola.
“Hoje testemunhamos uma nova era das telecomunicações no país e na Província do Uíge em particular, com o lançamento do produto “Fala e Navega”, que vai servir as populações, e esperamos que perdure”, disse o ministro.
José Carvalho da Rocha apelou à população, sobretudo aos jovens, para aderirem aos serviços, referindo que a plataforma vai servir de ferramenta para aceder a diferentes bancos de dados.
O presidente do Conselho da Administração da Angola Telecom disse que a empresa cumpriu mais uma promessa do processo de reestruturação do seu sistema de comunicações, com o lançamento, no Uíge, do novo produto “Fala e Navega”, actividade enquadrada nas comemorações do 22.º aniversário da Angola Telecom.
João Adolfo Martins referiu que o novo produto vem reforçar a gama de serviços no segmento residencial  e empresarial das cidades de Negage e Uíge. “A Angola Telecom está num processo de reestruturação e a desenvolver esforços para posicionar-se no mercado como um dos principais fornecedores de soluções e serviços de telefonia e Internet de banda larga e contribuir activamente no desenvolvimento da sociedade de informação e combate à infoexclusão em Angola e em particular na Província do Uíge”, disse.

Preço pouco acessível

Paulo Pombolo, governador provincial do Uíge, referiu que o novo serviço “Fala e Navega” diversifica as oportunidades no domínio das telecomunicações, considerando o reerguer de uma empresa que já foi monopólio das telecomunicações na província.
O padre Rui Carvalho, um dos primeiros utilizadores dos serviços no Uíge, disse que os utentes vão poder, ao mesmo tempo, telefonar e navegar na Internet, alertando no entanto para o facto de o preço  baixo dos serviços, 7.800,00 Kwanzas, não ser acessível a todos.
 “Sou cliente activo da Angola Telecom,  procuro identificar-me sempre em caso de problemas e apresento dados técnicos para que a empresa perceba onde reside a dificuldade”,disse.
Na cidade do Uíge e no município de Negage estão disponíveis ligações da Angola Telecom através de microndas e fibra óptica.
O Jornal de Angola apurou que os aparelhos compostos por telemóvel, modem e adaptadores à Internet estão a ser comercializados de  2.000,00 kwanzas a 14.­990,00 kwanzas e os tarifários mensais e anuais situam-se entre 7.800,00 kwanzas e 236.400,00 kwanzas, de acordo com o plano pretendido pelo cliente.

Tempo

Multimédia