Províncias

Anunciada reabilitação da estrada

O governador provincial do Uíge anunciou, para breve, o início das obras de reabilitação da estrada entre Macocola e Quimbele e a ampliação do Hospital Municipal do Sanza Pombo.

O governador provincial do Uíge anunciou, para breve, o início das obras de reabilitação da estrada entre Macocola e Quimbele e a ampliação do Hospital Municipal do Sanza Pombo. Lembrou ainda que o município está a tornar-se num grande centro urbano, daí a necessidade do governo criar as condições necessárias para que a maior unidade sanitária da localidade funcione da melhor maneira possível.
Paulo Pombolo falou da existência de um vasto programa de desenvolvimento rural para combate à pobreza, em curso no país que “está a transformar as incertezas da população em sonhos reais, criando serviços socais básicos nas comunidades, apesar de haver ainda muito por fazer”.
O Crédito de Campanha dirigido aos camponeses é um forte subsídio para desenvolver o sector na província. O governador do Uíge destacou que o programa de financiamento põe uma grande diversidade de equipamentos à disposição dos agricultores que têm a oportunidade de produzir em quantidade e qualidade, para diversificar a dieta alimentar das famílias.
Em Sanza Pombo, Paulo Pombolo entregou uma ambulância à direcção do Hospital Municipal local e distribui materais agrícola.

Tempo

Multimédia